Até que ponto a pirataria é crime???


Um dia desses, estava no restaurante da empresa que trabalho e, como estava sozinha a mesa, fiquei prestando atenção nas conversas ao meu redor... pois bem, uma me chamou bastante atenção, e é ela que conto pra vocês agora!

Um executivo, conversando com mais dois amigos sobre tecnologia, eis que ele diz:

Executivo- A minha empregada fala Ingles!
amigo 1 - Tá podendo heim cara, empregada que fala inglês não é pra todo mundo.
Executivo - Que nada, ela aprendeu sozinha, alias, com ajuda de um dos vários eletronicos que ela tem.
Amigo 2 - como assim?
Executivo - Minha empregada vai todos os dias trabalhar em minha casa, muito bem arrumada, com seu casaquinho da adidas, tenis nike, perfume frances, ouvindo seu mp3 nom etro ou assistindo sua tv digital... isso qd não ta com seu i-phone, ainda leva seu laptop para a cozinha e fica buscando receitas so pra me agradar...e enquanto limpa a casa, usa um aparelinho que tem um programa que traduz o que ela fala para o ingles ela fica repetindo.. hoje já trocamos alguns dialogos em ingles, a pedido dela para que ela aprenda. Eu fico impressionado, pq tm coisas que ela tem que nem eu sabia que já existia. Isso tudo ela descobriu, porque um dia pedi pra ela vir aquino trabalho me trazer uns documentos que esqueci e ela se perdeu na santa efigenia. Aquilo lá é o paraíso dos piratas. E ela sooube aproiveitar muito bem tudo que descobriu ali.

Essa parte do dialogo, foi a que mais me marcou e gravei mais ou menos o que foi dito, pq, de fato, é muito interessante e fez com que eu me perguntasse: até que ponto a pirataria é ruim?
Segundo ele, era uma pessoa simples, que já havia passado fome e hoje tinha uma vida diferente, conseguiu uma certa evolução, procurou extrair o melhor qe a pirataria lhe ofereceu.

Eu sei que é crime, que alimenta o tráfico, mas se não fossem os pirateiros, esssa mulher, talvez, não tivesse NUNCA a oportunidade de ter acesso a tanta coisa....

Sei lá.. é um caso a se pensar!!


Comentários

Postar um comentário

Escreve aí:

Postagens mais visitadas deste blog

I ETHOS - FACULDADE DAS AMÉRICAS

A vida de blogueiro