A vida de blogueiro

Blogueiro, digital influencer, instagramer! Não importa o título, gerar conteúdo digital, definitivamente virou profissão.

Em tempos de pandemia, foi interessante observar quem se reinventou, quem sumiu e quem tentou viver como se nada tivesse acontecendo.

O caso mais recente e escandaloso foi a festa dada pela blogueira Fabianne Fonseca, na qual os convidados precisam fazer o teste do COVID na porta da festa. Acho que isso não seria problema, se o teste fosse de fácil acesso a todos no nosso país, mas essa não é a realidade. A pessoa paga teste para convidados, enquanto algumas pessoas que precisam do teste não tem a possibilidade de fazer e fica entregue a própria sorte. Concordo que a culpa da nossa saúde ser caótica não é dela, mas como cidadã e uma pessoa que influência milhares de pessoas, o exemplo deve vir sempre em primeiro lugar. Qual a necessidade de fazer uma festa tão chique e grandiosa? Acho que a vida deve ser celebrada, mas faça isso com os que estão com vc. Acho que estamos em um período muito delicado para ostentação.

Outra coisa que tem me assustado, são as lives. Essas têm virado grandes espetáculos e, sinceramente, não vejo necessidade. Acho que a galera ía amar um cantor que se apresentasse na cozinha da sua casa, mostrasse seu dia a dia, óbvio que com qualidade, mas sem essa grandiosidade toda. Eu acho muito estranho rsss . A única live que assisti até hoje, foi a primeira do Alceu.

Thaynara OG é uma que voltou as origens do snap, quando tudo começou, essa semana fez até o Thay responde, onde responde as perguntas dos seguidores, dando conselhos para eles. Thay é super consciente, nem pra apresentar a live do namorado ela foi, fez questão de fazer de casa. Isso sim é ser uma influenciadora e usar de forma certa sua ferramenta de trabalho. 

Mas o que mais me surpreende, é essa coisa do cancelamento. As pessoas fizeram das redes sociais uma arena e basta algum influencer fazer algo que desagrade para ser massacrado. As pessoas perderam COMPLETAMENTE a noção. Cara, se vc não gosta, DEIXA DE SEGUIR! Se é pra atingir alguém que vive de internet, essa é a melhor forma. Quanto mais vc comenta, visualiza as interações, mais números vcs dão , e isso é tudo que eles precisam, independente se vc tá elogiando ou não. Acho que não é falta de noção, é burrice mesmo das pessoas. "Ah! mas fulano é publico, se ele escolheu isso , tem que aguentar.." OXE e a pessoa qd assume uma vida pública assina um acordo com o público pra não errar nunca? Gente, sempre vai ter quem goste de alguma atitude, conselho, propaganda..  Não adianta cancelar. TODAS as pessoas canceladas no BBB estão aí, ganhando seu dinheiro. 

Portanto, apenas tirem o proveito positivo das redes sociais, parem de ficar emanando energia negativa para os outros, isso volta tudo pra vc.

Beijos  e boa semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I ETHOS - FACULDADE DAS AMÉRICAS

Até que ponto a pirataria é crime???