Celular, vilão ou injustiçado?

Essa é uma dúvida recorrente, principalmente nas empresas.
Eu ainda consigo lembrar de como era minha vida sem celular, já a geração mais nova, provavelmente, nem consiga acreditar que era possível viver sem celular.
O fato é que, o danado é útil, prático e versátil (tira foto, filma...), complicado mesmo não ter um, mas até que ponto o celular deixa de ser bom e passa a ser o grande vilão?
No trabalho, ele é visto como o grande vilão, e É! Não que todos usem indiscriminadamente, mas uma grande maioria não sabe o limite do uso pessoal durante o horário de trabalho. Responder mensagens o tempo inteiro, ficar o dia todo conectado ao Facebook  respondendo mensagens não é legal. Por mais que você se garanta no que faz, todo cuidado é pouco. O seu horário de trabalho deve ser respeitado, se você tem um tempo mais flexível e sem muitas atividades, evite abusar. Já vi pessoas tratando de assuntos pessoais dentro da sala que trabalha, brigando, se declarando. Por mais que você se dê bem com a sua equipe de trabalho, evite abrir tanto assim sua vida, você certamente evitará grandes decepções e terá um ambiente saudável sempre.
Eu acho que é possível conciliar tudo, afinal, temos uma vida fora do trabalho e, nem sempre, dá para deixarmos de lado, mas evitar o exagero, é a dica do dia!

Pensem nisso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I ETHOS - FACULDADE DAS AMÉRICAS

Até que ponto a pirataria é crime???

A vida de blogueiro