O FANTÁSTICO MUNDO DO DESEMPREGADO! PARTE 1

Olá pessoas!


Vocês, fiéis amigos e seguidores, estão CAGADOS de saber que a Neninha aqui, pediu as contas de seu último emprego , em agosto de 2015. Depois de 3 anos e 8 meses, de muitas coisas boas e outras não tão boas assim, resolvi que estava na hora de mudar.
Vocês - " Ahh, então saiu de lá direto pra outro?"
NÃO
Vocês - "Nossa, você é louca?"
Se é a sua opinião: SIM!

Bom, pensando em todas as experiências de entrevista que tive nesse processo de desemprego, resolvi deixar um recadinho para os recrutadores, leiam com carinho em tudo que eu falo aqui,sem rancor. 

  • Quando você ligar para o candidato, passe todas as informações por telefone, faça uma pré entrevista e não deixe que ele perca tempo e dinheiro( e nem vc perderá seu precioso tempo) indo até o local para não ficar nem para a entrevista. Se por acaso vc pede ajuda a recepcionista, estagiária ou jovem aprendiz, dê todos os dados da vaga pra coitada poder informar ao candidato. O que mais odeio ouvir quando faço uma pergunta é: " ISSO SÓ SERÁ INFORMADO NO PROCESSO SELETIVO!" Pelo amor né?
  • Seja transparente, não iluda o candidato com coisas que vc não vai poder cumprir. 
  • Se vc não gosta do que faz, LUTE e vá em busca do que te realiza, nada pior do que trabalhar com o que não gosta, faz mal a você  e a quem vc vai atender.
  • Invista na sua profissão, não tem coisa pior do que recrutador que não tem domínio da língua portuguesa, fala com gírias, ou sem plural. Juro, eu caio fora, pq se a apresentação da empresa já é assim, imagina o resto. 
  • Seja cordial, vc não está fazendo um favor para ninguém. 
  • Cumpra o horário, não faça processos longos, a não ser que outras etapas sejam necessárias, aí é preferível fazer tudo em um dia só, mas avise ao candidato do tempo médio de duração do processo. 
  • Dê o retorno, mesmo que negativo. Sei que as atividades são muitas, mas no caso do retorno negativo, crie um texto padrão e envie por e-mail ou sms. É simples e indolor. 
  • Não faça um pré julgamento do candidato. Se vc dá corda, candidato é bicho besta que solta a língua e vc descobre tudo que vc quer e, no mais, com tanto tempo de experiência vc vai saber se a pessoa está falando a verdade ou não. Se você considera a pessoa muito boa para a vaga e acha que ela não vai ficar muito tempo, dê uma sondada no tempo de serviço das empresas anteriores, caso isso seja mesmo importante, pergunte mais, extraia tudo que puder do candidato, mas não perca essa pessoa que você considera tão boa, de fato ela vai só agregar valor a empresa e será um tiro certeiro na contratação.

É isso minha gente. Se você tiver algo a acrescentar, comenta aí. Divulga também, mesmo se não gostou, pense nos seus inimigos e divulga.  :)


Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I ETHOS - FACULDADE DAS AMÉRICAS

Até que ponto a pirataria é crime???

A vida de blogueiro