UBER X TÁXI

Há um tempinho, estou ensaiando escrever sobre isso, fui acompanhando os acontecimentos, as opiniões e hoje eu tenho minha visão sobre o assunto.

Eu uso táxi, uso metrô, uso busão, ando a pé, já alugamos carros e sim, já andei de Uber!!!
Juro que tento entender o por que desse burburinho todo.

Pensem comigo, antes disso tudo, tínhamos lojas nas ruas!vamos pensar em  loja do seguimento de beleza, cosméticos. Vocês já jogaram no google a palavra COSMÉTICO ? Além de blogs, surgem milhares de lojas online que, na maioria das vezes, os donos não pagam alugueis, impostos e nem fazem os mesmos treinamentos, ou seja, não tem as mesmas despesas que um lojista de rua teria... 
Já pensou no rebuliço que seria se os lojistas tivessem brigado,ido a congresso pedir a proibição de lojas online?
E restaurantes? já pensou se oMC Donald tivesse brigado quando surgiu o Burger King ou vice e versa, pois não sei quem surgiu primeiro? É INSANO !!

Mas concorrência sempre existiu, sempre vai existir e é saudável. O fato é que só os bons ficam!! Seja lá em qual área for, inclusive no Táxi ou no Uber.

O que me fez pegar um UBER  foi a disponibilidade imediata do carro, já que na região não havia táxi com pagamento no cartão. E, em outra situação, verifiquei que a corrida no UBER seria mais barato (sim, o aplicativo permite que você calcule a tarifa do percurso antes de pedir.

Todo serviço, quando bem feito, vai ter público. Esse rebuliço todos dos taxistas, nada mais é que política. Dono de frotas de táxis,ou é parente de político ou é de fato político e quer dominar o mundo. APENAS PAREM, QUE TÁ FEIO.

Eu quero ter direito de escolha. Lembro do auê que foi quando entrou o easy taxi, taxistas também reclamaram, sem nem entender o que era. Toda mudança causa estranheza, nos deixa cismados, mas FAZ BEM!!!! Eu acho que isso tudo é muito bbláblá e, esses que jogam pedras e agridem motoristas do uber, não são taxistas, são marginais que devem ser punidos e eu não entendo onde conseguiram a licença para dirigir táxi, já que falam taaaaaaaaaaaaaaaaanto em treinamento e pagamento disso e daquilo.

Você tem todo direito de ter uma opinião contrária a minha, discursão saudável é agradável (ih, rimou!). Só não venha com argumentos baixos, que estes eu ja conheço de cabo a rabo, depois de ler tantos comentários em outros posts sobre o assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I ETHOS - FACULDADE DAS AMÉRICAS

Até que ponto a pirataria é crime???

A vida de blogueiro